Clamídia (Chlamydia trachomatis) é uma doença sexualmente transmissível, podendo afetar tanto homens quanto mulheres. Também pode ser transmitida da mãe para o feto na hora do parto.

A infecção pode ser assintomática, por isso, pessoas com vida sexual ativa e mais de um parceiro(a) devem fazer exames frequentes. Após engravidar, o exame também é aconselhado.

A infecção por Clamídia na gravidez pode levar ao parto prematuro, baixo peso ao nascer, morte do feto entre outros problemas. O bebê afetado pode ter complicações como conjuntivite ou pneumonia.

A infecção atinge geralmente a uretra e órgãos genitais, mas pode vir a afetar a região anal, a faringe e ser responsável até mesmo por doenças pulmonares. Pessoas infectadas podem apresentar dor ou queimação ao urinar e presença de secreção fluída (corrimento).

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado feito a base de antibióticos receitados por um médico são imprescindíveis, visto que em quadros graves pode causar infertilidade masculina e feminina.

Dra. Elis Nogueira
CRM 98344
RQE 57179

Entre em contato e agende uma consulta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *