O Parto Três vezes Surpreendente
O nascimento do Thiago e do Arthur foi um pouco diferente. Além de ter sido uma gestação gemelar, ou seja, quando a mamãe espera mais de um bebê, o Arthur foi abençoado com mais duas raridades da medicina, leiam abaixo: os gêmeos foram os sortudos das estatísticas!
A GRAVIDEZ GEMELAR, que só acontece uma cada 80 casos, precisa de vários cuidados.
Não perder nenhuma consulta do pré-natal e fazer acompanhamentos específicos são essenciais para evitar as grandes chances de um #PartoPrematuro. Mas olha a outra surpresa quando, no momento do parto, um dos gêmeos, nasceu EMPELICADO. Isso mesmo, o Arthur, segundo gêmeo ao nascer, estava empelicado. Ele nasceu na própria bolsa das águas. Esse momento raro, que acontece cerca de uma vez a cada 80 mil nascimentos, é inesquecível!
O que aconteceu foi que a bolsa da mamãe não se rompeu e o Arthur nasceu dentro dela.
Não poderia ser mais lindo e natural! E como se não bastasse, o segundo bebê, o Arthur novamente, estava abraçado a um NÓ VERDADEIRO DE CORDÃO UMBILICAL. Neste caso, o cordão umbilical enrola em si mesmo, formando um nó, é outra condição rara, e de emergência muitas vezes, que só acontece em quase 2% dos partos, o que pode complicar muito a vitalidade do bebê em algumas determinadas situações, e mesmo com esse nó, os gêmeos nasceram super bem.
Foi uma verdadeira alegria, na sala de parto. O melhor de tudo foi que a mamãe e o papai puderam acompanhar todo o nascimento através do #CampoCirúrgicoTransparante. Esta técnica que utilizo desde 2017 é fundamental para a humanização do parto cesárea. Assim, os pais têm a oportunidade de ver seus filhos chegando ao mundo desde o primeiro instante, sem o risco de infecção. Obrigada @katiarochafotografa por esta #filmagem emocionante!
Obrigada mamãe e papai por autorizarem a exposição das imagens e acima de tudo, agradeço a confiança no meu trabalho e de toda a minha equipe.
Obrigada meu Deus pela vida dessas crianças e dessa família ??
Dra. Elis Nogueira
CRM 98344
RQE 57179
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!