É sempre importante conhecer os principais cuidados íntimos que devemos ter. E por isso, listei 4 cuidados principais para conversarmos um pouquinho.

1 – Vá ao ginecologista com frequência. Parece clichê, mas é verdade! Ir ao médico especializado te ajuda a perceber alterações que a região íntima pode ter. É bem importante não ter vergonha e relatar suas dúvidas, e alterações como odores, coceira, alergias e corrimentos.

2 – Use o protetor diário com moderação. Apesar do nome, não devem ser usados com frequência, pois por ficarem em contato direto com a região íntima, podem atrapalhar a circulação de ar, aumentando os riscos de infecção.

3- Não permaneça com roupas de banho úmidas por muito tempo. Ambientes úmidos são propícios para a proliferação dos micro-organismos, o que poderá levar a casos de infecções, causadas principalmente por fungos. Após uma ida à praia ou à piscina, é importante que você coloque roupas secas assim que possível.

4 – Evite usar roupas muito apertadas. Elas também favorecem o aquecimento e o abafamento da região íntima, levando a odores e desconforto, além de também contribuir para a proliferação de micro-organismos.

Gostaram das dicas de hoje? Não esqueçam de se cuidar!

Dra. Elis Nogueira
CRM 98344
RQE 57179

Entre em contato e agende uma consulta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *