Dor na relação é normal?

A dor na relação sexual pode ser dividida em duas categorias: a profunda e a superficial. A profunda acontece na parte inferior do abdômen e pode ser ocasionada por algumas doenças na pelve – a principal delas é a endometriose, mas a doença inflamatória pélvica, que é muito comum também, pode ocasionar bastante desconforto também.

Já a dor superficial é mais comum e difícil de diagnosticar, pois envolve questões como a excitação, desejo, secura vaginal, falta de lubrificação, é importante verificar se a mucosa da vagina está com um nível hormonal adequado.

Ao sentir dor nesse momento, a mulher contrai a musculatura como um mecanismo de defesa, o que acaba causando mais dor.

A solução depende da causa. Se for endometriose, por exemplo, o problema deve ser tratado. Se for a doença inflamatória pélvica também. Se a questão for hormonal, é possível usar cremes com estrogênio e fazer reposição hormonal . De qualquer forma, a sexualidade precisa ser avaliada como um todo, para que a mulher entre na relação com vontade e sem medo! Visite seu ginecologista, ele fará uma boa avaliação e te indicará o melhor tratamento para o seu problema.
Estamos a disposição secprecisar de uma avaliação , agende uma consulta, que teremos um imenso prazer em ajudá-la.

Dra. Elis Nogueira
CRM 98344
RQE 57179

Entre em contato e agende uma consulta.